CNMP recomenda que Ministério Público realize ações de combate à obesidade infantil
Membros do MP (Ministério Público) devem desenvolver ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos.
No dia 21 de Novembro, foi publicado no Diário Eletrônico do CNMP a resolução 67/18, que dispõe sobre a necessidade de o Ministério Público nacional promover ações de prevenção e combate da obesidade infantil e promoção da alimentação saudável e do aleitamento materno.
O Conselho recomenda que os membros do Ministério Público desenvolvam ações de monitoramento e fiscalização do cumprimento por parte dos estabelecimentos comerciais e por órgãos públicos de normas referentes à comercialização de alimentos, bem como estímulos a ações municipais e estaduais de promoção do aleitamento materno.
Além disso, a recomendação estabelece que promovam ações de monitoramento e fiscalização do cumprimento do CDC e do compromisso pela publicidade saudável para crianças a fim de evitar a publicidade abusiva direcionada a crianças e adolescentes.
De acordo com a recomendação, ainda, devem ser realizadas ações que incentivem e promovam ambientes escolares saudáveis, em parceria com gestores públicos, escolas, pais e alunos, desenvolvendo ações que envolvam a proibição de publicidade de alimentos e bebidas não saudáveis.
#SartiGeraldo #Advocacia #Consultoria #Obesidade #ObesidadeInfantil #Criança #CNPM #MP #MinistérioPúblico